Uma cidade conhecida pela diversidade, pela agitação cultural e pela constante presença de famosos não poderia deixar de ter uma excelente vida noturna. Entre pequenos bares à beira-mar e grandes casas noturnas lotadas em Downtown, você certamente irá encontrar uma balada com o seu perfil. Algumas regiões concentram muitas opções de entretenimento e facilitam a vida dos turistas que estão em dúvida sobre que tipo programa gostariam de encarar.
Se o dia de passeios for na região de praia, você nem precisará sair de lá. Santa Monica e Venice Beach acumulam dezenas de bares descolados e bons restaurantes para quem não quer deixar de colocar os pés na areia; sem a burocracia dos clubs mais elegantes, na praia você poderá frequentar os espaços com a mesma roupa que passou o dia. Ótimo para quem não quer perder tempo indo para o hotel. O happy hour é com vista para o mar e o belíssimo pôr do sol californiano. Durante a noite, o público é ainda mais descolado e permissivo. Ninguém repara no que o vizinho de mesa está fazendo e todos os visitantes são bem-vindos.
Outros dois ambientes que não exigem formalidade e atraem um público ávido por continuar a diversão são Downtown Disney District e Universal CityWalk. As duas ruas, localizadas na área externa dos respectivos parques, concentram opções de restaurantes, bares, clubes de comédia, cinemas e até casas de espetáculos. O Universal CityWalk, estrategicamente localizado dentro da cidade de Los Angeles, é recomendado até para quem não passou o dia no parque. O acesso é gratuito em ambos.
Los Angeles é conhecida por apresentar ao mundo excelentes bandas. E a rua certa para ver alguns grupos já consagrados – e outros em começo de carreira – é a Sunset Strip Boulevard. Casas tradicionais como Whisky a Go Go e House of Blues estão sempre lotadas de apreciadores de música da melhor qualidade. Além delas, outros bares atraem um público alternativo e antenado na cena cultural.
Os hotéis mais chiques da cidade também acolhem um público cativo. O clima é refinado e a frequência, muitas vezes, é de famosos ou de pessoas interessados em encontrá-los. No Mondrian Hotel, o sucesso fica por conta do Sky Bar; no Beverly Wilshire Hotel, o preferido é o Sidebar; no tradicional e histórico Beverly Hotel, as estrelas tomam bons drinks no Polo Bar e no Nineteen 12. Esses não são os únicos bares e lounges, pelo contrário. Los Angeles está repleta de espaços exclusivos e o bar da moda muda com frequência. Quando chegar à cidade, informe-se sobre o point da semana.
Para quem não dispensa uma balada de verdade, com DJ famoso e gente bonita, o foco são os clubs de Downtown. Espaçosas, porém sempre lotadas, as casas noturnas atraem o público interessado em dançar. A todo momento são lançados (e relançados) novos espaços na cidade. Siga o fluxo para uma das mais animadas noites dos EUA.